Passaporte (bio)
A erva daninha surge em qualquer lado, neste caso específico, é produto de laboratório resultando da mistura certeira do circo contemporâneo e do teatro. Evoluiu para novas estirpes com o trabalho desenvolvido desde 2009 e ganhou força como nova forma de comunicação de ideias e emoções. Os “cientistas artísticos”, que muitos chamariam loucos, partem da vida real e continuam a sua investigação em busca do virtuosismo através da formação e da programação.
Viagem (projeto/ação)
Workshop de novo circo “Trajetórias”
O caminho faz-se caminhando, passo a passo, e o destino nem sempre se revela o único ponto interessante. A técnica dos malabares é assim, vai-se construindo etapa após etapa com paciência e concentração. Um jogo de movimento em que dominar o objeto se traduz em equilíbrio mental, desenvolvimento do sentido estético e sensibilidade artística. Para todos os que queiram experimentar.
Espetáculo “Circo à Mostra”
O circo contemporâneo mostra-se aqui e ali. Surge nos objetos manipulados e equilibrados com mestria e nas linhas dos diábolos que não são invenção recente, como tantos julgam, mas técnica milenar chinesa. Diferentes técnicas que se cruzam com quem passa no caminho através das criações de artistas da companhia ou que colaboram regularmente com ela, como é o caso de Dídac Gilabert [troposfera.xyz], Fernando Romão e Manuel Brito.
Paragens (concelhos)
Abrantes
Tomar
Vila Nova da Barquinha
Itinerário (programa)
10 a 12 de abril . 15h00 – 18h00 | Workshop (Tomar)
13 de abril . 15h00 | Circo à Mostra (Abrantes – Praça Barão da Batalha)
15 de abril . 15h00 | Circo à Mostra (Tomar – Praça da República)
16 de abril . 15h00 | Circo à Mostra (Vila Nova da Barquinha – Parque Ribeirinho)
Passageiros (público-alvo)
Workshop | M/12 anos
Espetáculo | Todos os públicos